Por muito tempo, a ideia de música ambiente esteve associada a versões orquestradas e anódinas de clássicos do jazz e do pop veiculadas em salas de espera, consultórios, lojas de departamentos e, principalmente, elevadores. De tão pasteurizado, o gênero virou sinônimo de composições sem personalidade, chatas. Recentemente, esse velho conceito passou por uma drástica revisão.

O som ambiente se tornou uma ferramenta decisiva para atrair e reter clientes em lojas, shoppings, hotéis e restaurantes. A melhor medida para essa súbita relevância é o sucesso daqueles que se dedicam a criar trilhas sonoras de uso comercial, entre eles, Ronaldo Gasparian, um profissional experiente e consagrado na área da música, um dos pioneiros no serviço de music design no Brasil.

Desde 2001, Ronaldo Gasparian se dedica integralmente a estudar a história dos estilos musicais e pesquisar novas tendências para montar playlists exclusivos para grandes marcas.

Seguindo uma tendência mundial, aliado a elementos de decoração e a um bom atendimento, o ambiente sonoro, comprovadamente, exerce papel importante no resultado comercial de uma empresa. O marketing sensorial, conceito de experiência que vai além do apelo visual, foi criado no fim dos anos 50 com o surgimento dos parques de diversões temáticos dos Estados Unidos. Hoje o varejo usa a seleção musical dos ambientes de venda para fortalecer a identidade da marca. O objetivo é fidelizar o cliente e, em última instância, vender mais.

Além de contribuir para criar o clima ideal para seu cliente, o sistema de sonorização pode atuar para informar, anunciar produtos, ofertas e até mesmo para gerar receitas com a participação de fornecedores, transformando-se num eficiente recurso de endomarketing. Garante também a unidade musical entre filiais da mesma cadeia de lojas.

Solicite uma apresentação detalhada do serviço ou um orçamento, entre em contato:

contato@ronaldogasparian.com
+55 (11) 5083-4042

 

Principais clientes atendidos:

clientes_gasparian